Os Pilares Gurilândia

Temos o compromisso de formar cidadãos do mundo, éticos, que saibam quem são, que compreendam seus dons, lidem com a vida de modo alegre e humilde e sintam um profundo desejo de transformar o seu entorno.

Nossa prática é focada em apoiar o desenvolvimento da mente e corpo por meio de abordagens curriculares dinâmicas e sintonizadas com as melhores técnicas na área de educação.

AS AN INTERNATIONAL BACCALAUREATE WORLD SCHOOL. CURRÍCULO INTERNACIONAL. INTERCÂMBIO ENTRE AS MELHORES ESCOLAS AO REDOR DO MUNDO.

A ESCOLA GURILÂNDIA FAZ PARTE DE UM SELETO GRUPO DE ESCOLAS AO REDOR DO MUNDO QUE SEGUE AS DIRETRIZES DE UM PROGRAMA MULTICULTURAL, INTERDISCIPLINAR E UNIVERSAL.

NOSSO ALUNO TEM A OPÇÃO DE ESTUDAR NO BRASIL OU FORA DO PAÍS. SEJA QUAL FOR A SUA ESCOLHA, ESTARÁ BEM PREPARADO.

NOSSOS ALUNOS COMPREENDEM O MUNDO E SUAS COMPLEXIDADES. FORMAMOS CIDADÃOS COM MENTALIDADE GLOBAL.

A ESTRUTURA ARQUITETÔNICA DO NOSSO PRÉDIO É PENSADA PARA SER UM ESPAÇO QUE APROXIMA AS PESSOAS DOS ELEMENTOS NATURAIS, COMO O CÉU, AS PLANTAS E A TERRA.

AS EXPRESSÕES DE CRIATIVIDADE SÃO FUNDAMENTAIS EM NOSSO CURRÍCULO. ACREDITAMOS QUE MÚSICA, DRAMA, DANÇA E ARTES VISUAIS SÃO MANIFESTAÇÕES PROFUNDAS DO APRENDIZADO.

SOMOS UMA ESCOLA BRASILEIRA. AQUI FALAMOS O PORTUGUÊS E O INGLÊS NO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I. ADICIONAMOS FRANCÊS OU ESPANHOL NO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO.

UMA ESCOLA EXIGENTE, COM ENSINO FORTE, FOCO E DISCIPLINA. TRABALHAMOS DE FORMA CONTEXTUALIZADA PARA QUE O ALUNO CONSIGA CONECTAR O QUE ESTUDA AO QUE VIVE. DESENVOLVEMOS HABILIDADES ESSENCIAIS AO ÊXITO PESSOAL E PROFISSIONAL DO ALUNO.

NOSSA ESCOLA TEM ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM VARIADOS, COM EXPERIÊNCIAS IMERSIVAS NA NATUREZA E OPORTUNIDADES DE CONHECIMENTO EM DIFERENTES LUGARES. ACREDITAMOS QUE A APRENDIZAGEM ACONTECE EM TODO LUGAR.

AULAS DINÂMICAS, DIVERSIFICADAS E TECNOLÓGICAS. ACREDITAMOS NA TECNOLOGIA COMO LINGUAGEM FUNDAMENTAL DE TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO.

NA GURILÂNDIA, A EDUCAÇÃO EMOCIONAL É TÃO IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DO ALUNO QUANTO A EDUCAÇÃO ACADÊMICA.

NOSSO MOBILIÁRIO TEM UM CONCEITO DE FLEXIBILIDADE. O PROFESSOR TEM A POSSIBILIDADE DE ORGANIZAR A SALA DE AULA DE DIFERENTES FORMAS, POTENCIALIZANDO A COLABORAÇÃO ENTRE OS ALUNOS E PROFESSORES.